sábado, 23 de agosto de 2008

Salmo capitulo 23

"O SENHOR é o meu Pastor, nada me faltará." v1

Um lindo salmo, aclamado e mencionado em muitos lugares, até mesmo no "meio não cristão".

Muitos enchem os olhos, e estampam o sorriso no rosto ao dizer "O SENHOR é meu pastor,.." e mais ainda para dizer "nada me faltará".

Davi, o escritor deste salmo, poderia dizer estas palavras com muita propriedade. Antes de ser comandante do exercito e rei de Israel, ele era um meigo pastorzinho. Bem sabia o que significa ser um pastor (Salmo c17v34-35).

Pastor, não era a profissão dos sonhos, mas Davi diz que o SENHOR era o seu pastor. Ele sabia que um pastor deveria ter sempre amor e cuidado com suas ovelhas.
A ovelha é um animal muito dependente, e ao dizer que "O SENHOR é o meu Pastor", ele está dizendo, sou uma ovelhinha do seu rebanho e dependo inteiramente de Ti.

Esta dependência leva a "Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas. Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome."
Muitas pessoas querem apenas vivem em pastos verdes, andar mansamente e águas tranquilas. Bom, quem não quer ter uma ótima vida, não é verdade.
Mas para alcançar tal calmaria, sentir este refrigerio, é necessário saber, que isto só é possivel por causa do nome do SENHOR, por isto é necessário estar debaixo dos seus cuidados.

Uma ovelha tem que saber, que para chegar ao lugar de descanço, é necessário muitas vezes passar por caminhos dificeis, quase beirando a morte.
"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."v4
Para o espanto, sim, muitas vezes estaremos a "sombra da morte". E a ovelha que está na submissão do pastor, não precisa temer, porque o pastor está pertinho, e a sua vara e o seu cajado consolam.

Somente com experiencias como estas para termos sucessos diante dos inimigos, e acima de tudo podermos erguer os olhos e poder dizer "Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias." v6

E habitar na presença do SENHOR, não tem comparação com nada nesta vida.

Que animal você quer ser? O mais forte? Mais rapido? O que coloca medo?
Pois Davi queria ser apenas uma ovelhinha, animal fragil que necessita de cuidado, por isto ele coloca o SENHOR como aquele que guia sua vida.

Estaria você disposto a deixar que o SENHOR, guie a sua vida ou prefere ser um animal indomavel?

Pois o SENHOR JESUS disse: "Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas." João c10v11

Ele que deu a sua vida para poder salvar a todo aquele que crê.

Estaria em seu coração o desejo de se humilhar, e deixar que JESUS CRISTO seja o SALVADOR e SENHOR de sua vida?
Para aqueles que tem respondido sim, tem a absoluta certeza de habitar para sempre na presença do SENHOR (João c14v1-6)


E lembre-se: "A BIBLIA TEM RAZÃO".


Nilson Chagas
nilsonchagas@amados.com.br
http://amados.com.br/podcast
http://tempodesalvacao.blogspot.com/

Nenhum comentário: